Posted on

 

Lukashenko participou da colocação de cápsulas com terra de lugares de glória militar

Em Minsk, no Monumento do Templo em homenagem a Todos os Santos, foram coletadas cápsulas com um punhado de terra nos campos de batalha e em campos de concentração, relata Olga Zabelich, correspondente do canal de TV MIR 24.

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, já conversou com ativistas da União da Juventude da Bielorrússia. Há um ano, o chefe da república lançou a campanha “Pela glória de uma vitória comum”. Durante todo o ano, os jovens viajaram pelo país. Eles visitaram campos de batalha e cemitérios onde soldados e civis morreram durante a Segunda Guerra Mundial. Um punhado de terras foi retirado de lá.

No total, mais de 120 cápsulas com terra de cada centro distrital da Bielorrússia foram produzidas. Hoje, sete deles foram simbolicamente transferidos para o Monumento do Templo em homenagem a Todos os Santos em Minsk. Eles foram entregues de maneira incomum – em um helicóptero, em uma caixa de madeira, estilizada como uma caixa para munições de anos de guerra.

Alexander Lukashenko, juntamente com os participantes da cerimônia, acompanhado por uma companhia da guarda de honra, colocou cápsulas com terra na cripta do templo. Depois que o presidente acendeu uma vela em memória das vítimas.

“Somente os bielorrussos podem fazer a base de sua força com a dor. Uma transformação da consciência ocorre na criptografia. A autenticidade de uma pessoa é determinada não pela vida em si, onde há muitos erros e quedas, mas pela maneira como ela morre. É na cripta que o sentimento é o mais forte. É também uma ocasião para garantir que não haja morte como tal ”, disse o arqui-sacerdote Fedor Povny, reitor do Monumento do Templo em homenagem a Todos os Santos.

As cápsulas na forma de vasos de cristal foram colocadas em nichos separados. Toda a Bielorrússia foi coletada na cripta. Há dois meses, a presidente do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, entregou armazenamento perpétuo, como dizem aqui, uma cápsula semelhante com um punhado de terra debaixo de Rzhev.

Observou-se no evento que os veteranos da época estão diminuindo a cada ano, e essa é uma nova fórmula para preservar a memória daqueles que lutaram por sua terra natal. Um desfile em homenagem à Grande Vitória está planejado para a Bielorrússia amanhã. E à noite o fogo de artifício trovejará.

Com informações e foto da http://news.hi.ru/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *