Treinar de uma nova maneira: academias de ginástica retomaram o trabalho no Cazaquistão
Por MIlton Atanazio
Antes da quarentena, Tatyana visitava a academia várias vezes por semana. Em casa, era difícil manter a rotina habitual, porque em três anos de treinamento eu me acostumei ao treinamento de força. Mas ainda assim, agachamentos, flexões e uma dieta adequada não permitiram perder a forma. “Depende muito da nutrição. Se você tem uma abordagem mais informada, é claro que deve entender que tem menos atividade e, portanto, precisa comer menos. Mas como geralmente acontece quando você está entediado, você corre imediatamente para a geladeira e, portanto, muitas pessoas discam, mas eu não ”, disse Tatyana Shcherbakova, moradora de Almaty.
Agora, academias em Almaty foram abertas. Agora, existem muitas novas regras: medição de temperatura, simuladores de processamento após cada cliente. É mais fácil manter distância, porque há poucos visitantes, mesmo nas horas mais populares. “O período da primavera é tradicionalmente considerado a alta temporada no setor de fitness, e consideramos que está em quarentena. Agora abra. Mas no verão, uma grande quantidade de alunos, crianças em idade escolar, que compõem uma parte essencial de nossa clientela. Mais de 25% expressaram grande preocupação, temem uma epidemia ”, disse Daniyar Moldakhmet, diretor de uma rede de academias de ginástica.
Treinadores e visitantes são mascarados. Eles podem ser removidos apenas brevemente durante os próprios exercícios. Arthur treina iniciantes e experientes. Segundo ele, agora quase todos os clientes perderam a forma. “Começamos, como sempre, com os novos. Aqueles que já praticaram atletas experientes retornam ao básico. Sozinho, percebo até que todos perderam a forma. Pesos de trabalho, tom. Mesmo assim, a inatividade física está surtindo efeito ”, afirmou o técnico Arthur Tsoi.
No Cazaquistão, cerca de mil salas de ginástica foram suspensas durante a pandemia. Nem todos serão abertos. Muitos não concordaram com os proprietários, houve quem faliu. De acordo com a Associação de Operadores da Indústria de Fitness do Cazaquistão, levará pelo menos dois anos para restaurar a indústria.
Com informações de mir24.tv