Posted on
Por Milton Atanazio
O primeiro-ministro disse que a nova reforma instilará um sentimento de destemor entre os contribuintes honestos que desempenham um papel importante no desenvolvimento nacional.

Narendra Modi lançou na quinta-feira uma plataforma para homenagear os contribuintes honestos do país. Ele disse que será um novo marco nas reformas estruturais iniciadas pelo governo, segundo informa o jornal hindustan times.

“A plataforma ‘Tributação Transparente – Honrando o Honesto’ trará tributação sem rosto, apelação sem rosto e estatuto do contribuinte. A avaliação sem rosto e a autorização do contribuinte entram em vigor a partir de hoje, enquanto o serviço de apelação sem rosto estará disponível a partir de 25 de setembro ”, disse o PM Modi em seu discurso de videoconferência.

“Nos últimos seis anos, o foco tem sido bancar os sem-banco e garantir os sem garantia. Hoje, uma nova jornada começa – honrando os honestos ”, acrescentou.

O primeiro-ministro disse que a nova reforma instilará um sentimento de destemor entre os contribuintes honestos que desempenham um papel importante no desenvolvimento nacional.

“Isso fortalece nossa determinação de governo mínimo, governança máxima”, disse o PM Modi, acrescentando: “A ênfase está em tornar cada regra de lei, política centrada nas pessoas e amigável ao público. É o uso do novo modelo de governança e o país está obtendo seus resultados ”.

Com o lançamento dessa plataforma, o governo deu mais um passo para facilitar a vida dos contribuintes. Ao longo dos anos, o departamento de imposto de renda realizou várias reformas importantes, incluindo a redução do imposto sobre as sociedades. O departamento também aboliu o imposto sobre dividendos.

Também tem se concentrado na simplificação da legislação tributária direta e no aumento da transparência na comunicação.

Da mesma forma, para aumentar a facilidade de conformidade para os contribuintes, o departamento de TI avançou com o pré-preenchimento das declarações de imposto de renda para tornar a conformidade mais conveniente para os contribuintes individuais. As normas de conformidade para startups também foram simplificadas.

Com informações do hindustan times.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *