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POR MILTON ATANAZIO

De acordo com o governo, as novas regras para Outros Provedores de Serviços (OSPs), que incluem BPOs, KPOs, ITES, call center entre outros, eliminariam os relatórios frequentes e outras obrigações

Como informa jornal Busineess Today em sua edição de 6 de novembro, o governo simplificou as diretrizes para facilitar as iniciativas permanentes de ‘Trabalho de Casa’ e ‘Trabalho de Qualquer Lugar’ para a indústria de tecnologia.

De acordo com o governo, as novas regras para Outros Provedores de Serviços (OSPs), que incluem BPOs, KPOs, ITES, call center, entre outros, removeria relatórios frequentes e outras obrigações e criaria um ambiente amigável para empresas e funcionários.

As novas regras dispensam a obrigatoriedade de registro de OSPs, ao passo que a indústria de BPO envolvida em trabalhos relacionados a dados foi retirada do âmbito das referidas regulamentações. Além disso, de acordo com as diretrizes reformuladas, os requisitos como depósito de garantias bancárias, exigência de IPs estáticos, publicação de diagrama de rede e disposições penais também foram removidos.

Da mesma forma, vários outros requisitos, que impediam as empresas de adotar as políticas ‘Trabalho de Casa’ e ‘Trabalho de Qualquer Lugar’, também foram removidos.

Publique o anúncio, PM Modi tweetou que as proezas do setor de TI da Índia são reconhecidas globalmente e que o governo está empenhado em fazer todo o possível para garantir um ambiente propício para o crescimento e a inovação na Índia.

“Comprometido em promover a ‘Facilidade de Fazendo negócios‘e fazendo da Índia um centro de tecnologia! GoI simplificou significativamente as diretrizes de outros provedores de serviços (OSP) do departamento de telecomunicações. Os encargos de conformidade da indústria de BPO serão bastante reduzidos devido a isso “, disse o PM Modi.

Ministro de Comunicações e TI Ravi Shankar Prasad tweetou: “Hoje, @narendramodi Govt tomou uma importante iniciativa de reforma para liberalizar o regime regulatório para” Outro provedor de serviços “. Isso impulsionará a indústria de TI / ITeS / BPO e criará um regime amigável para Trabalho em Casa na Índia.”

A Nasscom classificou a mudança como uma reforma ousada para os jogadores de ITES / BPO.

“Isso trará vários benefícios … A Índia é um centro de terceirização global e as novas diretrizes promoverão a terceirização em escala, trazendo mais trabalho para a Índia. Com a flexibilização das regulamentações do WFH, as empresas serão capazes de explorar talentos de pequenas cidades e partes remotas do país”, disse o diretor sênior e chefe de políticas públicas da Nasscom, Ashish Aggarwal.

Nandan Nilekani, presidente não executivo da Infosys, classificou a decisão do Centro como ‘Verdadeiramente um caso de dramática facilidade de negócios no mundo digital’. Ele acrescentou: “As reformas das regulamentações de outros provedores de serviços para a indústria de BPO / BPM são de tirar o fôlego em sua simplicidade”.

A presidente da Nasscom, Debjani Ghosh, tweetou que a “reforma revolucionária” sinaliza o início de um novo capítulo para a TI indiana e para a Índia como um centro de TI líder para o mundo.

Em março, milhares de funcionários lotaram suas mesas às pressas e começaram a trabalhar em casa, enquanto a pandemia de coronavírus se espalhava pelo país. Vários gigantes da TI no país permitiram que seus funcionários trabalhassem em casa para evitar a exposição à doença. Meses se passaram e empresas como TCS, Infosys e Wipro decidiram continuar a trabalhar em casa para até 99% de seus funcionários.

Outra empresa de TI, a HCL, está considerando trazer 20 por cento de sua força de trabalho de volta às instalações do escritório em regime de rodízio até o final de dezembro. Tech Mahindra disse que mais de um quarto dos funcionários da empresa já estão de volta aos seus escritórios em diferentes locais da empresa até o momento.

Com informações da Embaixada da Índia

Foto:Divulgação

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