No entanto, os suprimentos do novo jab não devem estar disponíveis até a primavera em algumas semanas, já que o Reino Unido encomendou 7 milhões de doses.
A autoridade reguladora do Reino Unido aprovou na sexta-feira uma terceira vacina Covid-19 para uso no país, feita pela empresa Moderna.
No entanto, os suprimentos do novo jab não devem estar disponíveis até a primavera em algumas semanas, já que o Reino Unido encomendou 7 milhões de doses. Em testes com mais de 30.000, a vacina Moderna ofereceu quase 95 por cento de proteção contra Covid-19 grave. A vacina Moderna funciona de forma semelhante à vacina Pfizer / BioNTech que já é oferecida pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). Requer temperaturas de cerca de -20 ° C para o transporte – semelhante a um freezer normal. Em comparação, a Pfizer / BioNTech requer temperaturas próximas a -75C, tornando a logística de transporte muito mais difícil.
O jab Oxford / AstraZeneca é mais fácil de armazenar e distribuir, pois pode ser mantido na temperatura normal da geladeira. Todas as três vacinas, agora liberadas para uso no Reino Unido, requerem uma segunda injeção de reforço.
Cerca de 1,5 milhão de pessoas no Reino Unido receberam pelo menos uma dose da vacina Covid-19 até agora, os jabs Pfizer / BioNTech e Oxford / AstraZeneca.
Com informações do Hindustan Times