
CRÉDITO,MINISTÉRIO DA DEFESA – As forças dos EUA e do Reino Unido estão trabalhando juntas para evacuar pessoas de Cabul
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deve pedir ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que mantenha as forças americanas no Afeganistão após 31 de agosto para permitir a continuidade dos voos de evacuação.
Boris Johnson pretende fazer o pedido em uma reunião de emergência de líderes mundiais dos países do G7 nesta terça-feira (24/8).
Milhares de pessoas estão aglomeradas do lado de fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, desesperadas para deixar o território depois que o Talebã tomou o poder.
Os Estados Unidos pretendem retirar todas as tropas até o fim do mês. Biden disse que discussões estão ocorrendo sobre a extensão do prazo, mas afirmou: “nossa esperança é que não tenhamos de fazer isso”.
Ele disse que as tropas americanas expandiram o perímetro ao redor do Aeroporto Internacional Hamid Karzai como parte dos esforços para acelerar o trabalho de evacuação, e que o Talebã cooperou com a mudança.
Com informações da BBC Brasil