Por Milton Atanazio
Evento do grupo de amizade Brasil Cazaquistão, onde Polina Hanym reinventa a bossa nova
No evento em Brasília, realizado na noite do dia 15 apoiado pela embaixada do Cazaquistão no Brasil, Polina encantou o público com reinterpretações de sucessos como “Garota de Ipanema”, “Insensatez” e “Corcovado”.
O novo álbum representa um tributo ao profundo amor do artista pela bossa nova brasileira e pela cultura cazaque, resultado de dez anos de dedicação e inspiração. As traduções poéticas do português para o cazaque foram realizadas pelo renomado poeta e tradutor Nargiz Makraeva, enquanto a arte da capa foi concebida pelo talentoso artista brasileiro Rogério Pedro.
Polina Hanym é reconhecida tanto no Cazaquistão quanto internacionalmente por seus experimentos musicais inovadores e pela interação cultural com diversas embaixadas, incluindo da França, Brasil, Portugal e Emirados Árabes Unidos.
Sua trajetória artística é marcada pela apreciação e integração da essência musical de diferentes culturas, e seu trabalho mais recente, “Qazaq Bossa Nova”, é uma recriação emocionante da icônica bossa nova, com harmonias únicas, vozes cativantes e um ritmo pulsante.
O maxi-single “Qazaq Bossa Nova” já está disponível em todas as plataformas digitais, como Apple Music e Spotify, celebrando uma incrível fusão cultural entre o Cazaquistão e o Brasil. Confira em: https://band.link/qazaqbossanova .