“Homenagem à Excelência em Jornalismo e Diplomacia”
A Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática (ABRAJINTER) realizou uma cerimônia de premiação no icônico Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília , homenageando embaixadores, jornalistas, autoridades políticas e personalidades que contribuíram para a promoção de valores, cultura e desenvolvimento internacional.
Sob a liderança da presidente Fabiana Ceyhan, acompanhada de seu Vice-presidente o jornalista Milton Atanazio, a cerimônia destacou a importância do trabalho realizado por figuras que promovem impactos positivos em suas áreas de atuação e comunidades.
- O evento homenageou embaixadores, embaixatrizes,jornalistas, autoridades políticas e outras personalidades que se destacaram por suas contribuições à promoção de valores, cultura e desenvolvimento internacional.Representantes de embaixadas como Arábia Saudita, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Cazaquistão, Egito, Holanda, Itália, Malta, Omã e Ruanda.
- Jornalistas: Ana Flor (GloboNews), Edson Franco (IstoÉ), Khalil (EBC), Roberto Munhoz (Record), Thiago Vilarins (SEJUS) e Silvana Scórsin (Radar Digital Brasilia).
- Políticos: Deputado Federal Augusto Puppio, Senador da República Rogério Carvalho e Deputada Jane Klébia.
- O poeta e escritor Gustavo Dourado,da Academia Taguatinguense de Letras e o Presidente da FECOMÉRCiO José Aparecido foram homenageados.
A premiação reforça o compromisso da ABRAJINTER em promover o reconhecimento de esforços que contribuem para um mundo mais conectado e colaborativo.
O Senador da República Rogério Carvalho, “Este prêmio não é apenas um reconhecimento ao trabalho realizado, mas também um incentivo para continuar lutando por um Brasil mais justo, democrático e soberano”, destacou o senador. Ele reforçou a importância da “política como instrumento de transformação social e dedicou a honraria ao povo sergipano”, que representa no Senado Federal.
O vice-presidente, jornalista Milton Atanazio em sua fala, realçou uma mensagem: “Juntos, podemos criar um futuro onde a verdade prevaleça e a liberdade de expressão seja um dirieto universal, e que nossa paixão pelo jornalismo seja a chama que ilumine o caminho para um mundo mais justo e transparente. Juntos vamos escrever uma nova página na história do jornalismo brasileiro, finaliza.