Por MIlton Atanazio
O ministério da saúde da Índia disse na quarta-feira que o país ultrapassou os Estados Unidos para se tornar o país com a vacinação mais rápida do mundo, com uma taxa média diária de mais de 3 milhões de doses de vacina.
A Índia está testemunhando uma rápida disseminação de casos da doença coronavírus (Covid-19) na segunda onda. Na quarta-feira, o país registrou mais de 100.000 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas pela segunda vez neste ano, levando a contagem para mais de 12,8 milhões de casos.
O número de casos ativos de Covid-19 no país atingiu mais de 843.000 e a taxa de positividade diária está em um aumento constante. A taxa de positividade diária da doença, que era de 2,29 por cento em 8 de março, está atualmente em 8,04 por cento, mostram os dados do Ministério da Saúde da União.
O ministério disse na quarta-feira que o país ultrapassou os Estados Unidos para se tornar o país com a vacinação mais rápida do mundo, com uma taxa média diária de mais de 3 milhões de doses de vacina.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA informou que a variante Covid-19 do Reino Unido é agora a cepa mais comum no país, relatou a Bloomberg.
Os ministros da saúde da União Europeia disseram que continuarão as negociações para resolver o planejamento da vacinação, já que a UE falhou em se unificar em resposta às ligações entre as vacinas AstraZeneca Covid e coágulos sanguíneos.
Alemanha, França e Itália restringiram a vacina para pessoas com mais de 60 anos e pediram aos demais membros que a implementassem, informou a Bloomberg.
Com informações do Hindustan Times