Posted on

 

Em uma conversa com a jornalista Fabiana Ceyhan, o Ministro de Economia e Desenvolvimento de Curacao Ruisandro Sijntje Afirmou o interesse em receber turistas brasileiros na ilha.

A jornalista brasileira, presidente da ABRAJINTER – Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da área Internacional e Diplomática, em viagem à ilha,se divide entre trabalho e lazer.
Conversou com o ministro do Desenvolvimento Econômico, Ruisandro Cijntje, sobre o estado atual da economia da ilha e sobre as iniciativas e estratégias que estão em andamento para garantir um futuro promissor para o povo de Curaçao.

O Ministério do Desenvolvimento Económico orienta o desenvolvimento economico sustentável em Curaçao. O seu principal objetivo é promover uma qualidade de vida elevada e próspera para o povo de Curaçao, antecipando os desenvolvimentos sociais e internacionais, fornecendo um serviço ideal e desenvolvendo uma estratégia completa. O Ministério é responsável por sustentar as negociações locais e permitir e sustentar contactos internacionais para atrair investidores para mais empregos.

A Fundação para o Desenvolvimento do Turismo de Curaçao (CTDF) é conhecida como Conselho de Turismo de Curaçao (CTB) e é responsável pela tarefa comercial de promoção do setor turístico. O Instituto de Inovação e Tecnologia de Curaçao (CITI) é responsável por estimular a inovação e ampliar a aplicação da tecnologia, especialmente as pequenas e médias empresas locais.

O país

É um país insular constituinte do Reino dos Países Baixos, localizado nas Pequenas Antilhas no sul do mar do Caribe (mar das Caraíbas) e na região do Caribe Neerlandês (Caraíbas Neerlandesas), a aproximadamente 65 km ao norte da costa venezuelana.

O País é formado pela ilha principal de Curaçau e pela ilha desabitada de Pequena Curaçau (“Klein Curaçao”). Tem uma população de mais de 160 000 habitantes em uma área de 444 km², e sua capital é Willemstad.

História

Os habitantes originais de Curaçau eram povos aruaques. Seus antepassados ​​haviam migrado para a ilha do continente da América do Sul, provavelmente centenas de anos antes que os europeus chegassem. Acreditava-se que eles migraram da Bacia Amazônica.

Embora algumas plantações tenham sido estabelecidas na ilha pelos neerlandeses, a primeira indústria lucrativa estabelecida em Curaçau foi a mineração de sal. O mineral era uma exportação lucrativa na época e era um fator importante para a ilha fazer parte do comércio internacional.

Clima
Curaçau tem um clima tropical com estação seca (na classificação climática de Köppen, As) com uma estação seca de janeiro a setembro e uma estação úmida de outubro a dezembro. As temperaturas são relativamente constantes com pequenas diferenças ao longo do ano. Os ventos comerciais trazem resfriamento durante o dia e os mesmos ventos comerciais trazem aquecimento durante a noite. O mês mais frio é janeiro com uma temperatura média de 26,5 °C e o mês mais quente é setembro com uma temperatura média de 28,9 °C. A temperatura máxima média do ano é de 31,2 °C. A temperatura mínima média do ano é de 25,3 °C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *