Angola reputa de grande importância as relações com o Vaticano
Após o encontro com o Santo Padre, o Subsecretário para as Relações com os Estados, Dom Mirosław Stanisław Wachowski, teve um encontro com o Ministro angolano das Relações Exteriores, o Sr. Manuel Domingos Augusto.
Durante os cordiais colóquios, informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, em que foram sublinhadas as boas relações entre a Santa Sé e a república de Angola e a apreciada contribuição da Igreja Católica em muitos sectores da sociedade, foi dada especial atenção a certos aspectos do Acordo bilateral assinado no Vaticano no passado dia 13 de setembro.
As conversas debruçaram-se por último na situação do País, com particular atenção aos esforços envidados visando favorecer o desenvolvimento e a manutenção da paz social.
Após a visita ao Vaticano, o Presidente João Lourenço, numa ampla entrevista à Rádio Vaticano, falou da importância do encontro com o Papa Francisco, enfatizando o enteressamento do Pontífice nas realidades do País e na convivência pacífica entre as diferentes camadas da sociedade.
João Lourenço destacou ainda o impacto da Igreja católica em Angola, nomeadamente na busca de soluções para os desafios que o País enfrenta, entre os quais a crise económica e as graves secas cíclicas nas Províncias do sul do País. “A Igreja católica foi e é um grande parceiro, sempre presente em todos os cantos do País”, reiterou o Presidente.
Por último, o Presidente angolano mencionou as boas relações de que o País goza com os outros Países africanos e com a comunidade internacional em geral, tendo dirigido palavras de apreço e melhores votos aos angolanos na diáspora, “até que regressem à Pátria verdadeira”.
Com informaçõe de Vatican News