Parte da Europa está em alerta
Enxurradas e ventos fortes atingiram os três maiores países do oeste europeu. Há desaparecidos, e autoridades estão em alerta para outra tempestade: Fabien
Ao menos seis pessoas morreram com a passagem da tempestade Elsa em Portugal, na Espanha e na França. A região continua em alerta porque outra tempestade, Fabien, atingiu parte do oeste da Europa neste sábado (21).
Uma das vítimas morreu na capital espanhola, Madri, após a queda de parte de uma marquise no centro da cidade atribuída à ventania — segundo o jornal “El País”, ventos podem superar 100 km/h em algumas regiões.
Houve ainda, mortes por afogamento na região costeira e de vítimas que foram levadas pela enxurrada em algumas partes da Espanha.
Em Portugal, uma pessoa morreu atingida por uma árvore que caiu durante a tempestade. Há, ainda, ao menos uma pessoa desaparecida no país.
De acordo com o “Jornal de Notícias”, socorristas conseguiram resgatar três homens que tentaram atravessar um rio com um jipe perto de Porto.
Na França, segundo a agência RFI, um homem desapareceu no mar Mediterrâneo depois de cair de um veleiro. O outro ocupante do barco conseguiu se salvar, informaram autoridades.
A tempestade Elsa também causou transtornos ao sistema de transporte francês: segundo a SNCF, empresa responsável pelo sistema de trens do país, nenhum trem circula entre as cidades de Bordeaux e Toulouse — duas das principais cidades do sudoeste da França — por causa de detritos que caíram na linha férrea durante a tempestade.
Tempestade Fabien
As autoridades de Portugal, Espanha e França estão em alerta com a chegada da tempestade Fabien neste sábado, que, segundo meteorologistas, terá curta duração. Ainda assim, a preocupação é com a forte intensidade dos ventos, que podem atingir até 140 km/h em áreas montanhosas.
Com informações da AFP