Posted on

Grande devastação e destruição, mais uma vez, frustrada’, primeiro-ministro Narendra Modi agradece às forças de segurança um dia após o encontro de Nagrota

Os quatro terroristas pertenciam à organização Jaish-e-Mohammed, que planejava um grande ataque no aniversário de 26/11, disseram as autoridades.PM realiza reunião de revisão.

Um dia depois que as forças de segurança eliminaram quatro terroristas na área de Nagrota, no distrito de Jammu, o primeiro-ministro Narendra Modi, na sexta-feira, parabenizou os jawans por impedirem grande devastação e destruição. “A neutralização de quatro terroristas pertencentes à organização terrorista Jaish-e-Mohammed, com base no Paquistão, e a presença de um grande depósito de armas e explosivos com eles indicam que seus esforços para causar grande destruição e destruição foram, mais uma vez, frustrados”, publicou o PM Modi em seu Twitter. 11 rifles AK-47, três pistolas e 29 granadas foram recuperados.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro Narendra Modi realizou uma reunião de revisão com o ministro do Interior da União, Amit Shah, o Conselheiro de Segurança Nacional (NSA) Ajit Doval, o secretário de Relações Exteriores Harsh Vardhan Shringla e o alto escalão da inteligência sobre o ocorrido em Nagrota, no qual quatro terroristas foram neutralizados. Foi descoberto que os terroristas planejavam um “grande ataque” no aniversário do ataque terrorista de 26/11. “Nossas forças de segurança mostraram mais uma vez a maior bravura e profissionalismo. Graças ao seu estado de alerta, eles derrotaram uma conspiração nefasta para atingir exercícios democráticos de nível popular em Jammu e Caxemira”, tuitou o PM Modi.

Na quinta-feira, o encontro entre terroristas e forças de segurança estourou na madrugada perto da Praça Ban Toll, na área de Nagrota, no distrito de Jammu. O encontro durou três horas, nas quais quatro terroristas foram mortos. As apreensões indicaram que eles estavam planejando um grande ataque, disse Mukesh Singh, inspetor-geral da Polícia, Zona Jammu. O alvo também pode ser a eleição do DDC em Jammu e Caxemira; a polícia não descartou essa possibilidade. As eleições serão realizadas em oito fases entre 28 de novembro e 19 de dezembro. A apuração dos votos será realizada no dia 22 de dezembro.

“É possível que eles estivessem planejando um grande ataque. Esse tipo de situação não tem precedentes. É possível que eles estivessem visando a eleição do DDC. No entanto, estamos investigando”, disse Singh.

Seu modus operandi era antigo, o que indicava que provavelmente pertenciam ao grupo terrorista Jaish-e-Mohammed (JeM) designado pelas Nações Unidas.

Com informações da Embaixada da Índia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *