Posted on

 

A reunião entre as delegações da Ucrânia e da Rússia, hoje, em Belarus, terminou sem acordo entre os países, informou a Tass, agência de notícias russa. Logo após o fim da reunião, novas explosões continuaram a ser ouvidas em Kiev, capital ucraniana.

Segundo o site UOL, a prefeitura informou no canal oficial do Telegram sobre um possível ataque aéreo. Sirenes tocaram por toda a cidade. O diário local The New Voice of Ukraine publicou um vídeo de uma explosão na cidade.

O embaixador da Rússia, Vasily Nebenzya, disse hoje na ONU (Organização das Nações Unidas), que “não chamaria de guerra” e, sim, de “operação militar especial” os ataques do país na Ucrânia. O procurador do Tribunal Penal Internacional, Karim Khan, decidiu abrir investigações sobre a guerra.

Já o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, assinou hoje um pedido oficial para que a União Europeia “admita urgentemente” a entrada da Ucrânia no bloco. O pedido foi endossado por oito países: Bulgária, República Tcheca, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Eslováquia e Eslovênia.

Com informações do Portal UOL.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *