Posted on

 

Por Milton Atanazio

Num evento marcante na noite do dia 15 de março, o recém-chegado embaixador do Vietnã, Bui Van Nghi, abriu as portas da embaixada para receber convidados em uma reunião que ressaltou a importância da amizade entre Brasil e Vietnã, que completa 35 anos. Jornalistas, escritores, amigos do Vietnã, membros da diplomacia e representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil se juntaram ao corpo diplomático vietnamita para comemorar. Medalhas de amizade foram entregues a alguns convidados em reconhecimento à contribuição para fortalecer os laços entre os dois países, enquanto um jantar especial proporcionou aos presentes apreciarem a culinária vietnamita.

Durante o evento, o embaixador Eduardo Saboia, em nome do governo brasileiro, destacou a importância do Vietnã como um dos principais parceiros do Brasil na Ásia. Foi anunciado que o Chanceler Mauro Vieira pretende visitar o país em abril de 2024, reiterando o compromisso mútuo em fortalecer as relações diplomáticas.

As relações entre Brasil e Vietnã englobam acordos em diversas áreas, como Ciência, Tecnologia, saúde, comércio e cultura. O volume de comércio entre os dois países atingiu US$ 6,4 bilhões em 2022, destacando o potencial para um crescimento ainda maior. Comemorar os 35 anos de relações diplomáticas é um marco significativo, enfatizando a importância de uma parceria sólida e benéfica para ambas as nações.

Em tempos desafiadores globalmente, a amizade e a cooperação entre Brasil e Vietnã continuam a prosperar. Que esses laços se fortalecem ainda mais, trazendo benefícios mútuos e fortalecendo as relações entre os dois países. Viva a amizade Brasil – Vietnã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *